Estado Presente: Redução de homicídios, mas valorização zero dos profissionais de segurança


O deputado estadual Capitão Assumção participou da 8ª reunião da Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado nesta segunda-feira ( 20). 

O secretário de Estado de Economia e Planejamento do Espírito Santo, Álvaro Rogério Duboc, prestou contas à Comissão de Segurança sobre o primeiro quadrimestre de funcionamento do Programa Estado Presente. Segundo Duboc, em quatro meses de funcionamento, o programa alcança 43 territórios com altos índices de violência, sendo 22 na Região Metropolitana e 21 no interior do Espírito Santo. 

No primeiro quadrimestre o Estado Presente (diga-se Polícia Militar e Polícia Civil) realizou 6.678 operações policiais de abordagem e cumprimento de mandados e apreendeu 2.315 pessoas. Houve uma diminuição de 9,6% em crimes contra o patrimônio e queda de 24% de homicídios dolosos.

Mas o governo vem esquecendo das categorias profissionais que atuam na segurança pública que recebem o pior salário do Brasil e muitos vivendo de empréstimos consignados. Até agora os profissionais de segurança tiveram valorização zero por parte do governo. Nem mesmo a reposição de índices da inflação prevista na Constituição Federal foi feita aos servidores do Estado. "Que planejamento estratégico o governo tem para a valorização destes profissionais?", pergunta o deputado Capitão Assumção. 



Gostou dessa notícia? Compartilhe em suas redes sociais!

SOBRE O DEPUTADO:

Capitão Assumção
Partido: PSL
Telefone do Gabinete:  (27) 3382-3595
E-mail:  dep.capitaoassumcao@al.es.gov.br
Endereço: Av. Américo Buaiz, nº 205, 4. º andar, gabinete 406, Enseada do Suá - Vitória - ES
CEP. 29050-950 – Vitória ES


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capitão Assumção presta homenagem ao Subtenente do Bombeiro falecido no cumprimento do dever

Capitão Assumção cobra mais uma vez reposição salarial dos Policiais e Bomeiros do ES

Capitão Assumção se revolta com professor assediador: "Estaria preso, mas esse vagabundo iria estar morto"