Reajuste do pedágio da BR 101 no ES é suspenso pela Justiça


A Justiça deferiu o pedido de tutela provisória de urgência, feito pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seção do Espírito Santo (OAB-ES), e determinou a suspensão do reajuste da tarifa de pedágio da BR 101 no Espírito Santo. A decisão é da 3ª Vara Federal Cível de Vitória.

A decisão é válida até a realização de uma audiência de mediação, marcada para o próximo dia 27 de junho, às 14 horas, quando a Justiça decidirá se haverá a suspensão total ou parcial do reajuste da tarifa.

Há dez dias, a OAB-ES ingressou com um pedido na Justiça para que o aumento da tarifa de pedágio da BR-101 no Estado fosse barrado, alegando que a concessionária Eco 101 não estaria cumprindo o contrato firmado com o Governo Federal para administrar a rodovia. O pedido da OAB-ES contou com parecer favorável do Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF/ES).

A Ordem alega que só foram realizados 8% das obras previstas até este sexto ano de concessão. Segundo a entidade, era para a rodovia ter 197 km duplicados, mas só tem 15.

"Você tem uma diferença hoje que beira 90% de atraso. É muita coisa. A Ordem entende que uma ação civil pública foi extremamente necessária para que efetivamente você não pratique nenhum aumento até que se atinja um número mínimo razoável para que se aumente o pedágio", disse, na ocasião, o presidente da OAB-ES, José Carlos Risk Filho.


FONTE: FOLHA VITÓRIA.


Projeto de Lei impede reajuste de pedágio 

Vale lembrar que o deputado estadual Capitão Assumção apresentou projeto de lei que impede reajuste de pedágio caso concessionária esteja com obras em atraso. 

Veja detalhes aqui. 



Gostou dessa notícia? Compartilhe em suas redes sociais!

SOBRE O DEPUTADO:

Capitão Assumção
Partido: PSL
Telefone do Gabinete:  (27) 3382-3595
E-mail:  dep.capitaoassumcao@al.es.gov.br
Endereço: Av. Américo Buaiz, nº 205, 4. º andar, gabinete 406, Enseada do Suá - Vitória - ES
CEP. 29050-950 – Vitória ES

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capitão Assumção presta homenagem ao Subtenente do Bombeiro falecido no cumprimento do dever

Capitão Assumção cobra mais uma vez reposição salarial dos Policiais e Bomeiros do ES

Capitão Assumção se revolta com professor assediador: "Estaria preso, mas esse vagabundo iria estar morto"