Sessão celebra dia de combate à exploração sexual de crianças com a presença da Ministra Damares Alves



O drama e o sofrimento vivido por familiares de menores violentados e assassinados no Espírito Santo marcaram sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa na noite de segunda-feira (20) em memória a 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e de Adolescentes.

Várias pessoas, entre autoridades e familiares de crianças e adolescente vítimas de violência receberam a Medalha Ewerton Montenegro, destinada a causas ligadas aos direitos humanos. 

Ministra Damares

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, foi condecorada com a Comenda da Ordem do Mérito Domingos Martins (grau Grã- Cruz), a mais alta honraria da Casa.


De acordo com ela, dados governamentais indicam que a cada dia cerca de 30 crianças são assassinadas no país. E a cada hora centenas são abusadas sexualmente. A ministra disse que está sendo modernizado o serviço Disque 100, que recebe denúncias sobre crimes contra crianças e adolescentes, pois o mesmo apresenta falhas que permitem que apenas 60% das ligações sejam atendidas. 

Mesmo com essa deficiência que, segundo ela, será sanada “com urgência”, em 2018 houve o registro de 17 mil denúncias de crimes e abusos contra crianças e adolescentes no Brasil. “Precisamos fazer uma cruzada nacional contra esse tipo de violência”, defendeu Damares, ao citar que o Brasil é o pior país da América do Sul em relação à proteção contra menores de idade. 

Damares confidenciou que também foi vítima de abusos quando criança. “Já passei por esse holocausto. É terrível, é um sofrimento indescritível”, afirmou ao manifestar solidariedade aos familiares de todas as crianças assassinadas no Espírito Santo que estavam presentes na solenidade. 

De acordo com a ministra, o governo federal está fortalecendo os conselhos tutelares em todo o país com veículos, equipamentos e computadores. “Há cidades na região norte onde conselheiros tutelares andam em jegue para fazer o seu trabalho”, afirmou. 

A ministra afirmou que, infelizmente, parte considerável dos abusos contra crianças e adolescentes é cometida dentro da própria casa da vítima, o que muitas vezes dificulta as denúncias, por medo dos familiares, o que acaba em omissão.  

O deputado estadual Capitão Assumção (PSL), árduo defensor da segurança pública, destacou a importância da data e da necessidade de combate a esse terrível crime contra nossas crianças e adolescentes. Assumção fez questão de cumprimentar os homenageados, entre eles, a Ministra Damare Alves e parabenizar por seu trabalho a frente do ministério da Família e dos Direitos Humanos . 



Matéria: Fernando Almança. 
Com informações do site da ALES. 


Gostou dessa notícia? Compartilhe em suas redes sociais!

SOBRE O DEPUTADO:

Capitão Assumção
Partido: PSL
Telefone do Gabinete:  (27) 3382-3595
E-mail:  dep.capitaoassumcao@al.es.gov.br
Endereço: Av. Américo Buaiz, nº 205, 4. º andar, gabinete 406, Enseada do Suá - Vitória - ES
CEP. 29050-950 – Vitória ES

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capitão Assumção presta homenagem ao Subtenente do Bombeiro falecido no cumprimento do dever

Capitão Assumção cobra mais uma vez reposição salarial dos Policiais e Bomeiros do ES

Capitão Assumção se revolta com professor assediador: "Estaria preso, mas esse vagabundo iria estar morto"