"ES tem o pior desempenho na indústria do país", diz Findes


"O Espírito Santo tem o pior desempenho no cenário industrial com relação ao país”. A afirmação preocupante é do presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Léo de Castro, que participou de uma reunião de integração com o Legislativo nesta terça-feira (14). Ele destacou o alto número de desemprego, a burocracia e o deficit nas rodovias estaduais como elementos desafiantes para a indústria capixaba.

O baixo crescimento do PIB brasileiro, apenas 0,5% desde 2014, demonstra, nas palavras do presidente, o cenário de grande dificuldade pelo qual as indústrias estão passando.

“O país tem mais de 13 milhões de desempregados. No Espírito Santo são mais de 300 mil capixabas nessa situação. Emprego é dignidade. Nós acreditávamos que 2019 seria um ano melhor. Até o momento os indicadores do país permanecem desanimadores. E temos de lembrar que, nesse momento, a população depende mais ainda dos governos e das políticas públicas. E, claro, cobra mais”, registrou.

O deputado estadual Capitão Assumção (PSL) esteve presente na reunião demonstrando sua preocupação com a situação e destacou a necessidade do legislativo estadual estar a par dessas informações e lutar por um ambiente mais propício para a empresas realizarem seus investimentos no Espírito Santo, gerando empregos e movimentando a economia do Estado. 



Matéria: Fernando Almança.
Com informações do site da ALES.


Gostou dessa notícia? Compartilhe em suas redes sociais!

SOBRE O DEPUTADO:

Capitão Assumção
Partido: PSL
Telefone do Gabinete:  (27) 3382-3595
E-mail:  dep.capitaoassumcao@al.es.gov.br
Endereço: Av. Américo Buaiz, nº 205, 4. º andar, gabinete 406, Enseada do Suá - Vitória - ES
CEP. 29050-950 – Vitória ES

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capitão Assumção presta homenagem ao Subtenente do Bombeiro falecido no cumprimento do dever

Capitão Assumção cobra mais uma vez reposição salarial dos Policiais e Bomeiros do ES

Capitão Assumção se revolta com professor assediador: "Estaria preso, mas esse vagabundo iria estar morto"