Assumção defende reembolso de ingresso


O consumidor que não puder comparecer a shows, peças de teatro, cinemas e outros similares poderá pedir reembolso de ingresso. É o que prevê o Projeto de Lei (PL) 307/2019 do deputado Capitão Assumção (PSL).

De acordo com a proposta, os ingressos adquiridos por pessoa física que não puderem comparecer ao evento deverão ser reembolsados, desde que seja comprovado o motivo da ausência.

As motivações elencadas do texto normativo devem ser por morte, internação, doenças infectocontagiosas e impedimento de locomoção do consumidor.  

“O projeto pretende garantir o reembolso nos casos de absoluta impossibilidade de comparecimento. Não se trata do direito de arrependimento, já amparado pelo Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 49, e sim da ocorrência de motivos relevantes que não dependem da vontade do próprio cliente”, ressaltou Assumção na justificativa.

O deputado destaca que para os casos descritos no PL, o consumidor faz jus ao cancelamento e reembolso por parte da empresa fornecedora dos ingressos. Desta forma a proposta visa proteger o cliente e oferecer as medidas cabíveis para que ele venha a ser amparado.

Se aprovado, a empresa responsável pelo evento terá o prazo de 30 dias, contados da data em que foi comunicado o pedido de cancelamento para que seja realizado o devido pagamento.

Tramitação

O PL 307/2019 está na Comissão de Justiça para análise. A matéria também deverá receber parecer das comissões de Defesa do Consumidor e Finanças.

Por Kissila Mell
FONTE: ALES

Gostou dessa notícia? Compartilhe em suas redes sociais!

SOBRE O DEPUTADO:

Capitão Assumção
Partido: PSL
Telefone do Gabinete:  (27) 3382-3595
E-mail:  dep.capitaoassumcao@al.es.gov.br
Endereço: Av. Américo Buaiz, nº 205, 4. º andar, gabinete 406, Enseada do Suá - Vitória - ES
CEP. 29050-950 – Vitória ES

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capitão Assumção presta homenagem ao Subtenente do Bombeiro falecido no cumprimento do dever

Capitão Assumção cobra mais uma vez reposição salarial dos Policiais e Bomeiros do ES

Capitão Assumção se revolta com professor assediador: "Estaria preso, mas esse vagabundo iria estar morto"