Capitão Assumção quer criar Dia de Combate à Cristofobia


Está tramitando na Assembleia Legislativa um projeto de lei que prevê a criação do Dia de Combate a Cristofobia no Espírito Santo. A proposição do deputado estadual, Capitão Assumção (PSL), quer que a data seja lembrada no dia 10 de dezembro de todo ano.

Para justificar a criação do projeto de lei, o capitão – que é evangélico – afirma que são muitos os atentados e ataques sofrido por cristãos em todo o mundo, mas diz que a proposição é para instruir a sociedade como acerca “da tolerância aos valores e verdades que o cristianismo prega”. Além disso, caso aprovada, a lei teria como principal função estimular e discutir o respeito à religião cristã.

O deputado diz ainda que a lei não será suficiente para acabar com a perseguição dos fieis do cristianismo. “Há de se destacar que a presente medida obviamente não será suficiente para exterminar o problema, mas se trata de um meio de trazer à memória as pessoas que foram vítimas de tal preconceito, bem como fomentar em âmbito estadual a importância de se dialogar sobre o tema, visando coibir o aumento de comportamentos criminosos contra os cristãos”, justifica Assumção no projeto.

A escolha do dia 10 de dezembro é pelo fato de, segundo o deputado, neste dia ser comemorado o Dia da Bíblia. O projeto está na fase de Leitura da Proposição Principal, e além de ser votado pelos deputados, pode ser ou não sancionado como lei pelo governador Renato Casagrande (PSB).


Matéria: Gabriel Almeida
Fonte: Portal Tempo Novo 


Gostou dessa notícia? Compartilhe em suas redes sociais!

SOBRE O DEPUTADO:

Capitão Assumção
Partido: PSL
Telefone do Gabinete:  (27) 3382-3595
E-mail:  dep.capitaoassumcao@al.es.gov.br
Endereço: Av. Américo Buaiz, nº 205, 4. º andar, gabinete 406, Enseada do Suá - Vitória - ES
CEP. 29050-950 – Vitória ES

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capitão Assumção presta homenagem ao Subtenente do Bombeiro falecido no cumprimento do dever

Capitão Assumção cobra mais uma vez reposição salarial dos Policiais e Bomeiros do ES

Capitão Assumção se revolta com professor assediador: "Estaria preso, mas esse vagabundo iria estar morto"