Projeto incentiva adoção de animais


Segundo proposta do deputado, pet shops, hospitais e clínicas veterinárias devem conscientizar sobre a importância da adoção responsável 

Projeto de lei (PL) que tramita na Assembleia Legislativa (Ales) obriga pet shops, hospitais e clínicas veterinárias a colocarem cartazes para incentivar a adoção de animais. A proposta é do deputado Capitão Assumção (PSL).

De acordo com o Pl 306/2019, o cartaz deverá conter informações sobre a importância da adoção responsável e deverá ser fixado em local visível ao público. 

“A finalidade do projeto é facilitar a divulgação e a adoção de animais que estão em abrigos, ONGs ou lares temporários. Busca-se, com isso, diminuir a superlotação nas entidades, levando um lar de verdade para cães e gatos abandonados”, ressaltou Assumção na justificativa do projeto.

O deputado também chamou atenção para o crescente número de animais abandonados no Espírito Santo. “A adoção e posse responsável com a castração do animal será eficaz para a diminuição do número de bichos de estimação desabrigados. Essa proposta trará como consequência além da proteção destes, a redução do comércio”, disse.

Segundo dados da Organização Mundial de saúde (OMS), atualmente estima-se que mais de 30 milhões de animais são abandonados no Brasil. Alguns desses bichos conseguem um lar por meio de adoção, mas muitos ficam sujeitos a atropelamentos, agressões e morte. 

Tramitação

O PL 306/2019 deve ser analisado nas comissões de Justiça, Meio Ambiente e Finanças. No momento, a matéria encontra-se na Procuradoria-Geral.


Fonte: ALES
Por Kissila Mell

Gostou dessa notícia? Compartilhe em suas redes sociais!

SOBRE O DEPUTADO:

Capitão Assumção
Partido: PSL
Telefone do Gabinete:  (27) 3382-3595
E-mail:  dep.capitaoassumcao@al.es.gov.br
Endereço: Av. Américo Buaiz, nº 205, 4. º andar, gabinete 406, Enseada do Suá - Vitória - ES
CEP. 29050-950 – Vitória ES

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capitão Assumção presta homenagem ao Subtenente do Bombeiro falecido no cumprimento do dever

Capitão Assumção cobra mais uma vez reposição salarial dos Policiais e Bomeiros do ES

Capitão Assumção se revolta com professor assediador: "Estaria preso, mas esse vagabundo iria estar morto"