Capitão Assumção defende implantação de Programa Contra Incêndio e Emergência nas escolas


Saber o que fazer em caso de emergência.  É o que prevê a indicação do deputado estadual Capitão Assumção (PSL) ao governo do Estado.

O parlamentar solicita por meio de Projeto de Indicação Parlamentar protocolada na Assembleia Legislativa do Estado, que seja implantado o “Programa Escola Segura”, que já é desenvolvido pelo  pelo 1º Batalhão do Corpo de Bombeiro Militar do Estado, no município de Vitória. A medida visa ampliar essa iniciativa para todo o estado do Espírito Santo.

O objetivo principal do projeto é disseminar o conhecimento acerca da segurança contra incêndio e procedimentos de emergência para professores, pais, alunos e demais profissionais do campo educacional, que exercitarão todos os conhecimentos por meio de uma atividade simulada de emergência que será realizada dentro das escolas.



“O procedimento é pioneiro em Vitória e queremos que seja adotado em todas as escolas públicas. É um programa muito interessante, que ensina os pequeninos a como sair da escola em caso de emergência, além de inúmeros procedimentos de primeiros socorros, entre outros”, afirma Capitão Assumção.

A escola que passar pelo treinamento adquirirá o Selo “ESCOLA SEGURA”, que significa que a mesma está de acordo com as normas de segurança contra incêndio, tem seu pessoal treinado e verdadeiramente se preocupa com todos que adentram no estabelecimento educacional.

A indicação foi aprovada por unanimidade na sessão desta terça-feira (13).


SOBRE O DEPUTADO:

Capitão Assumção
Partido: PSL
Telefone do Gabinete:  (27) 3382-3595
E-mail:  dep.capitaoassumcao@al.es.gov.br
Endereço: Av. Américo Buaiz, nº 205, 4. º andar, gabinete 406, Enseada do Suá - Vitória - ES
CEP. 29050-950 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capitão Assumção presta homenagem ao Subtenente do Bombeiro falecido no cumprimento do dever

Capitão Assumção cobra mais uma vez reposição salarial dos Policiais e Bomeiros do ES

Capitão Assumção se revolta com professor assediador: "Estaria preso, mas esse vagabundo iria estar morto"