A PM mais mal paga do Brasil declara seu amor à população capixaba!


Um poeta faz da linguagem a matéria prima da sua labuta. Um médico faz da cura do paciente o regozijo da própria alma, um artilheiro faz do gol o momento do êxtase. Por sua vez, um policial de verdade faz do enfrentamento ao crime uma declaração de amor à civilização, à sociedade, ao futuro.

Recorrendo-se novamente à metáfora do futebol, pode-se dizer que militares da 14ª Cia Ind e do 6ª BPM fizeram um gol de placa contra o crime. Com a apreensão de mais de 1000 (mil) tabletes de maconha na tarde e noite dessa terça-feira (27), os militares impuseram duro golpe a traficantes, maconheiros e simpatizantes de plantão.

Eis aí uma singela demonstração de amor verdadeiro aos capixabas. E mais que isso. Eis aí a capacidade de enxergar além do horizonte. A polícia mais mal paga do Brasil (a PMES) sabe que, se fosse consultada, a sociedade se declararia aviltada com tal situação.

A maconha que foi entregue à Polícia Judiciária é a mesma que não será ofertada na frente das escolas e praças, é a mesma que não vai permitir que o miserável usuário contraia dívidas com o traficante. É uma apreensão que atinge a coluna cervical de um grupo criminoso, que terá que repensar sua forma de traficar na área.

A PM mais mal paga do Brasil vem prestando uma contribuição sem precedentes na redução dos índices criminais no Espírito Santo. A série histórica está aí para mostrar isso.

A PM mais mal paga do Brasil, mesmo que seu salário seja motivo de chacota Brasil afora, segue firme no seu juramento.

Por fim, a cada grande apreensão de entorpecentes, a cada homicida preso, a cada foragido devolvido ao cárcere, a cada assalto evitado ou com o criminosos preso em flagrante, os policiais capixabas sabem que estão fazendo bem sua própria parte. Isso basta para o presente. Isso desenha melhor o futuro.  Sim, afinal, o futuro pode ser sempre melhor que o presente. E o Brasil está ensinando isso! 


FONTE: Maurício Sousa
Graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), também estudou Ciências Sociais na UFES.


SOBRE O DEPUTADO:

Capitão Assumção
Partido: PSL
Telefone do Gabinete:  (27) 3382-3595
E-mail:  dep.capitaoassumcao@al.es.gov.br
Endereço: Av. Américo Buaiz, nº 205, 4. º andar, gabinete 406, Enseada do Suá - Vitória - ES
CEP. 29050-950

Comentários

  1. Lamentável a situação dos bravos guerreiros, polícias militares sobretudo, os soldados, que tem por juramento da profissão dar a sua própria vida pra defender a sociedade dos contumazes delinquentes. Lamentável sim o governo atual não conceder um reajuste salarial que se aproxime da media nacional do que recebe um soldado. Lamentável o ES ter um governador relapso com os principais agentes da segurança pública. Mas, 2022 tá chegando. ASSUNÇÃO GOVERNADOR.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Capitão Assumção presta homenagem ao Subtenente do Bombeiro falecido no cumprimento do dever

Capitão Assumção cobra mais uma vez reposição salarial dos Policiais e Bomeiros do ES

Capitão Assumção se revolta com professor assediador: "Estaria preso, mas esse vagabundo iria estar morto"