Capitão Assumção relata drama dos agentes socioeducativos do IASES



O deputado estadual Capitão Assumção (PSL), nesta segunda-feira (16), na reunião  da Comissão de Segurança na Assembléia Legislativa, fez um dramático relato enviado por um agente socioeducativo do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (IASES), relatando a situação desses bravos servidores que se arriscam diariamente suas vidas cuidando da custódia dos "menores" criminosos no estado do Espírito Santo.

Os agentes socioeducativos estão na luta pedindo a aprovação da Lei Complementar (PLC) 38/2019, que garante a esses servidores o porte de arma quando fora da unidade de trabalho, afim de garantir o minimo de segurança nos deslocamentos destes servidores até o local de trabalho e suas respectivas residências.

Acompanhe o relato de um agente que enviou um email ao deputado Capitão Assumção:


Um grupo de agentes participaou da reunião da Comissão de Segurança e cobraram dos deputado apoio a OLC 38. O presidente do Sindicato dos Servidores do Atendimento Socioeducativo do Estado (Sinases), Bruno Menelli Dalpiero, discursou sobre a situação da categoria, denunciando que os agentes e seus familiares estão sofrendo constantes ameaças de morte dos adolescentes que cumprem medida socioeducativa. 

O deputado estadual Capitão Assumção defende a aprovação da PLC 38/2019, que trará mais segurança a esses bravos servidores. "É o mínimo de reconhecimento que esses profissionais estão exigindo, e podem ter a certeza, que tem meu total apoio."  Afirmou Assumção.


Matéria: Fernando Almança.


SOBRE O DEPUTADO:

Capitão Assumção
Partido: PSL
Telefone do Gabinete:  (27) 3382-3595
E-mail:  dep.capitaoassumcao@al.es.gov.br
Endereço: Av. Américo Buaiz, nº 205, 4. º andar, gabinete 406, Enseada do Suá - Vitória - ES
CEP. 29050-950

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capitão Assumção presta homenagem ao Subtenente do Bombeiro falecido no cumprimento do dever

Capitão Assumção cobra mais uma vez reposição salarial dos Policiais e Bomeiros do ES

Capitão Assumção se revolta com professor assediador: "Estaria preso, mas esse vagabundo iria estar morto"