Capitão Assumção quer câmera de monitoramento em asilos


Não são raros os casos de maus-tratos contra idosos em estabelecimentos como asilos, casas de repouso e similares. Para coibir este tipo de violência, o deputado Capitão Assumção (PSL) elaborou o Projeto de Lei (PL) 411/2019, que prevê a instalação de câmeras para monitoramento em tempo real nestes locais.

“O principal objetivo é coibir a violência contra idosos e possibilitar aos empresários e responsáveis o acompanhamento destes. Além disso, o monitoramento da atuação dos cuidadores e colaboradores inibirá atitudes danosas contra os idosos que possam ser tomadas por profissionais despreparados”, argumenta o parlamentar na justificativa da matéria.

De acordo com a iniciativa, as filmagens deverão ser arquivadas por um prazo de cinco anos, ficando a disposição dos pais ou responsáveis pelos idosos. Quem descumprir os dispositivos da proposta poderá sofrer as penalidades de advertência e multa, que pode variar entre R$ 2 mil e R$ 5 mil.

As sanções previstas serão aplicadas pelo Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES). Se a proposição for aprovada, a lei resultante irá entrar em vigor 90 dias após sua publicação em diário oficial.

Tramitação

A proposição será analisada pelas comissões de comissões de Justiça, Cidadania, Saúde e de Finanças, antes de ser votada pelo Plenário da Casa.

Por Gleyson Tete
Fonte: ALES



SOBRE O DEPUTADO:

Capitão Assumção
Partido: PSL
Telefone do Gabinete:  (27) 3382-3595
E-mail:  dep.capitaoassumcao@al.es.gov.br
Endereço: Av. Américo Buaiz, nº 205, 4. º andar, gabinete 406, Enseada do Suá - Vitória - ES
CEP. 29050-950


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Capitão Assumção presta homenagem ao Subtenente do Bombeiro falecido no cumprimento do dever

Capitão Assumção cobra mais uma vez reposição salarial dos Policiais e Bomeiros do ES

Capitão Assumção se revolta com professor assediador: "Estaria preso, mas esse vagabundo iria estar morto"