Projeto de lei exige acreditação para todos os hospitais


Projeto de lei (PL) obriga todos os hospitais (e congêneres) do Espírito Santo, públicos e privados ou terceirizados a passarem por processo de acreditação. Caso contrário estabelece multa de 200 a 3 milhões de Valores de Referência do Tesouro Estadual (VRTEs) – correspondente hoje à quantia entre R$ 684,34 e R$ 10.265.100,00.

A iniciativa é de Capitão Assumção (PSL), que busca melhorar o atendimento prestado pelas unidades. Quando um hospital é acreditado, detalha o parlamentar na justificativa do PL 837/2019, cria-se uma relação de consumo por meio do qual um serviço deve ser entregue ao cliente/paciente.

“Acreditação é um processo de avaliação externa, de caráter voluntário, através do qual uma organização, em geral não governamental, avalia periodicamente as instituições de saúde para determinar se as mesmas atendem a um conjunto de padrões concebidos para melhorar a qualidade do cuidado ao paciente”.

Segundo o parlamentar, pacientes que procuram os hospitais são “frequentemente mal atendidos, ficando por horas em filas e sem informações sobre o andamento do atendimento ou mesmo de seu caso”, pontua.

Tramitação

A matéria passará pela análise das Comissões de Justiça, Saúde e Finanças.

Fonte: ALES

SOBRE O DEPUTADO:

Capitão Assumção
Partido: PSL
Telefone do Gabinete:  (27) 3382-3595
E-mail:  dep.capitaoassumcao@al.es.gov.br
Endereço: Av. Américo Buaiz, nº 205, 4. º andar, gabinete 406, Enseada do Suá - Vitória - ES
CEP. 29050-950

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capitão Assumção presta homenagem ao Subtenente do Bombeiro falecido no cumprimento do dever

Capitão Assumção cobra mais uma vez reposição salarial dos Policiais e Bomeiros do ES

Capitão Assumção se revolta com professor assediador: "Estaria preso, mas esse vagabundo iria estar morto"