Assumção quer fim de comprovante de residência

 

Prática comum na solicitação de diversos serviços, a exigência de boletos e contas de água ou energia para a comprovação de endereço residencial pode estar com os dias contados. É que o Projeto de Lei 715/2019, do deputado Capitão Assumção (PSL), proíbe a solicitação de tais documentos, facilitando assim a vida das pessoas quando da contratação de um serviço ou realização outros procedimentos.

O objetivo, segundo o parlamentar, é desburocratizar o atendimento que, por vezes torna-se moroso, uma vez que nem sempre o solicitante possui tais documentos em mãos, tornando uma dor de cabeça para quem precisa realizar a contratação de um serviço.

Para substituir a antiga e inócua prática, Assumção sugere a declaração de próprio punho por parte do interessado, garantindo, em contrapartida, a responsabilização legal do declarante acerca da veracidade das informações ali dispostas.

“A população está sempre encontrando dificuldades. Por isso, é necessário criar mecanismos que facilitem a vida das pessoas”, afirmou o deputado Capitão Assumção.


Tramitação 

A matéria foi lida na sessão ordinária de 3 de setembro, com despacho para tramitar nas comissões de Justiça, Defesa do Consumidor e Finanças.


Fonte: Ales

SOBRE O DEPUTADO:

Capitão Assumção
Partido: PSL
Telefone do Gabinete:  (27) 3382-3595
E-mail:  dep.capitaoassumcao@al.es.gov.br
Endereço: Av. Américo Buaiz, nº 205, 4. º andar, gabinete 406, Enseada do Suá - Vitória - ES
CEP. 29050-950

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capitão Assumção presta homenagem ao Subtenente do Bombeiro falecido no cumprimento do dever

Capitão Assumção cobra mais uma vez reposição salarial dos Policiais e Bomeiros do ES

Capitão Assumção se revolta com professor assediador: "Estaria preso, mas esse vagabundo iria estar morto"